quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Biografia: Chad Smith's Bombastic Meatbats

Chad Smith's Bombastic Meatbats é uma banda de funk-rock de Los Angeles, Califórnia. A banda é constituida pelo baterista do Red Hot Chili Peppers, Chad Smith, pelo guitarrista Jeff Kollman (de Cosmosquad), baixista Kevin Chown (Uncle Kracker, Ted Nugent), e o tecladista Ed Roth.

Eles formam uma das bandas mais interessantes e imprevisíveis instrumental para vir ao longo dos anos, Chad Smith's Bombastic Meatbats.

O som deles cria uma nova experiência sonora com uma ponta e uma infinidade de influências, da fusão de estilos tão diversos como rock clássico, old school funk, punk e 70's R & B. "Minhas influências, através do meu irmão, eram tantos os grupos que saíram da Inglaterra no final dos anos 60 e início dos anos 70", reflete Chad Smith. "Led Zeppelin, John Bonham, Ginger Baker do Cream, Deep Purple com Ian Pace, Queen, Roger Taylor, Keith Moon com The Who" esses grupos foram os que eu realmente amei. Eu queria tocar como esses caras e eu amo essa música.

O Bombastic Meatbats auto-intitulado de estréia, "Meet the Meatbats", fala por si. Composto de 10 canções escritas no espaço de alguns dias na casa do Chad em Malibu (carinhosamente conhecido como "The Tiki Room"), tem canções como "Need Strange", "Oops! I Spilled My Beer", "Battle For Ventura Blvd. "É música instrumental com uma alma e um senso de humor."diz Chad Smith.

Ouçam as músicas do cd no MySpace: http://www.myspace.com/bombasticmeatbats

Nenhum comentário:

Postar um comentário