segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Me and My Friends - Photobook de Tony Wooliscroft


Me and My Friends é um photobook que o fotógrafo Tony Woolliscroft lançou ao qual registra vários momentos dos Red Hot Chili Peppers ao longo das turnês.

Chad Smith em relação ao livro:

Chad Smith entrou no Red Hot Chili Peppers em 1989, substituindo o original baterista Jack Irons. Na expectativa de um novo livro sobre a banda pelo fotógrafo Tony Woolliscroft, ele discute como os dois se tornaram parte da família Chili Peppers. Este artigo também inclui imagens previamente invisível da banda na estrada.

"Tony e eu entramos no Red Hot aproximadamente ao mesmo tempo...
Em minha primeira turnê no frio da Europa, em 1990, eu estava tão animado de estar em um país que gerou tantos dos meus ídolos musicais: Black Sabath, Led Zeppelin, The Who, Deep Purple, Queen, etc. Esta é a música em que eu cresci e eu não pude acreditar. Eu estava ali em seus quintais. Estranho será dizer que fiquei um pouco verde, e, sendo a "nova cara", eu estava por minha conta.
Lembro-me da reunião com Tony, e ele veio até mim em sua primeira foto com a gente para Kerrang, penso eu, e perguntou-me onde o "loo" foi e eu não podia compreender uma palavra que ele disse. E eu não conhecia ninguém chamado Lou.

A maioria dos fotógrafos são permitidos apenas para filmar as três primeiras músicas de um show. Nós amamos Tony e sua obra tanto que ele é o único cara que damos para completar o acesso a todo um espetáculo. Isso é o quanto nós confiamos nele.

Mas você será capaz de ver que a confiança que atravessa o livro. Suas imagens fazem sentir como se você estivesse lá. Como todo verdadeiro artista, e muito similar a nossa banda, ele continua pesquisando e tentando aprender mais sobre sua arte. Ele cresceu com a gente.

Eu acho que você vai ver que o crescimento aqui também. Ele conquistou a essência da nossa banda no filme."

O livro do Tony com suas próprias palavras:
­
"Com o livro, eu tentei dar um pouco da minha visão sobre o mundo dos Peppers através dos anos. Eu poderia facilmente ter enchido o livro só com fotos de Anthony, Flea, John e Chad. Mas isso não é toda a história e isso é o que torna sua história tão especial, por isso, você irá encontrar fotos de Dave Navarro e Arik Marshall, como eles também fazem parte da minha história com a banda.
­
Esperamos que você veja através das páginas deste livro como a minha fotografia cresceu com a banda. Eu aprendi muito com esses caras. Desde pequenos lugares à estádios, que eu conheci algumas pessoas fantásticas e ao longo do caminho, mas melhor de tudo, eu tenho que trabalhar com a melhor banda do planeta."

"Esperamos que você aprecie a viagem..."

Site oficial do livro: http://www.redhotchilipeppers-book.com/

Diversas fotos com qualidades excelentes do livro: http://www.nerve.com/photo-features/woolliscroft/red-hot-chili-peppers-me-and-my-friends/

Nenhum comentário:

Postar um comentário