sábado, 20 de fevereiro de 2010

Omar Rodriguez-Lopez fala sobre o John Frusciante em nova entrevista


Em uma nova entrevista para Ultimate Guitar, Omar Rodriguez-Lopez foi questionado sobre muitas coisas, incluindo John e suas aparições nos álbuns de The Mars Volta, que finalmente levou a uma resposta muito interessante e complexo em relação dois músicos e que dirige a quem nos música.

­
­
John Frusciante tem participado nos álbum do Mars Volta. Qual importância tem a participação do John na sua visão musical e como guitarrista?

John é responsável na execução de minhas músicas. Ele me fez perceber que existem músicos como ele, aqueles que são um músico completo. João é muito versado no aspecto técnico, ele conhece todos os intervalos, e sabe que você está tocando e porquê, mas ele não se limita ao que apenas. Ele também tem o aspecto emocional. Sou um músico que estou na esfera emocional. Ele compreende todo o aspecto da música. E assim que isso faz para mim é liberta-me, como eu posso vir com ele a partir de qualquer ângulo que me ocorre dentro do meu estado emocional limitada, onde posso mostrar-lhe alguma coisa e por causa de seu nível de intuição e profissionalismo, ele pode fazer que em poucos minutos. E eu sou muito impaciente quando se trata deste tipo de coisa que eu preciso desse tipo de músico. Então, a coisa mais importante é que ele me entende como um ser humano.

Um comentário: