sexta-feira, 30 de julho de 2010

Review: John Frusciante fala sobre seu décimo álbum solo "The Empyrean"

The Empyrean é o décimo álbum solo de John Frusciante, foi lançado mundialmente dia 20 de Janeiro 2009 pela Record Collection. O album é conceitual, e conta um história "tanto musical quanto liricamente", como disse o próprio autor. The Empyrean contou com a participação de Flea, Josh Klinghoffer, e o guitarrista do The Smiths, Johhny Marr.

Sobre a história e experiência do álbum:

A história do album é dificil de traduzir porque ela foi, intencionalmente, escrita de uma forma abstrata. Isso foi uma estrada estranha para mim, que realmente comecei quando fiz minhas primeiras gravações quando criança. Por anos, até eu me reunir com minha banda, com 28 anos,a unica coisa que eu havia feito solo era fazer gravações em casa em um "four-track". Isso é como eu fiz meus primeiros três albuns solos. Então quando eu comecei em estudio minha única experiencia em estudio havia sido com Rick Rubin como produtor.

O único outro personagem é alguém que não vive no mundo físico, mas está lá dentro, no sentido de que ele existe nas mentes das pessoas. A mente é o único lugar que nada pode ser tão verdadeiro para existir. O mundo exterior é apenas conhecido para nós como ele aparece dentro de nós pelo testemunho dos nossos sentidos. A imaginação é o mais real do mundo que nós conhecemos, porque cada um sabe em primeira mão. Ver as nossas ideias tomando forma é como ser capaz de ver o sol nascendo. Não temos equivalência ao grau de pureza disto no nosso mundo exterior. No mundo exterior, parece que cada um de nós somos uma coisa e sempre também uma infinidade de outras coisas. Dentro para fora e de fora para dentro são intermináveis. Tentamos achar uma forma de respirar."

Letras - The Empyrean

01 - Before The Beginning (Instrumental)
02 - Song To The Siren
03 - Unreachable
04 - God
05 - Dark/Light
06 - Heaven
07 - Enough Of Me
08 - Central
09 - One More Of Me
10 - After The Ending
11 - Today
12 - Ah Yom
­
13 - Here, Air - 13º música do álbum, lançada recentemente:
­
Letra:
­
How can I be you, How could've been.
I would like to start over again.
Entrust that i failed ya with my fault
What are we what's Cause of it all.
It's been a loooooong time.
Of getting out of myself.
Now that I'm here I find.
That what keeps alive.
­
It's all you're
It's all I've
­
Heee yaaaa
Heee yaaaa
­
How can I get just one more chance.
I see you in pain and I wish I had.
The ability to be your man?
That ones told me that that would come the past.
­
Now i know to be careful.
What I don't believe.
Cause that faith keeps on...
Right out of my reach
What's good for you. Is good for me too.
Do you hear i'm here for you now
I'm here for you now.

Nenhum comentário:

Postar um comentário