segunda-feira, 18 de julho de 2011

Anthony Kiedis fala sobre "The Adventures Of Rain Dance Maggie" para a MTV News



Veja abaixo a tradução da entrevista completa:

Red Hot Chili Peppers revelam a origem de Rain Dance Maggie

O novo single começou a nascer durante uma sessão de jams de uma hora.

Na sexta-feira, o Red Hot Chili Peppers oficialmente deu fim ao hiato, com o lançamento de "The Adventures of Rain Dance Maggie", o primeiro single do novo álbum, "I'm With You".

Um mês antes do lançamento de "Maggie", a MTV News encontrou com Anthony Kiedis e Josh Klinghoffer em Venice, na Califórnia, para conversar sobre o novo álbum da banda (e sobre o longo período que a banda ficou parada). Iremos divulgar mais dessa entrevista assim que estivermos mais perto da data de lançamento do "I'm With You" (30 de agosto), mas já estamos dando aos fãs um gosto do que eles podem esperar, quando Kiedis e Klinghoffer explicaram o significado do título do álbum.

E agora, com "Maggie" oficialmente fora da caixa, achamos que era hora de divulgarmos uma segunda porção dessa entrevista, onde Kiedis revela as origens da música – origens que começaram numa sessão de jam de uma hora e exatamente uma linha clássica de baixo.

"Quando ouvi a música pela primeira vez, não sabia que seria single. Mas eu sabia que tinha amado a jam", Kiedis explica.

"Na minha primeira gravação dela, não tinha muitos vocais. Era basicamente instrumental, com uma hora de duração. Flea trouxe-nos como um exercício bem específico para escrever uma linha clássica de baixo. Ele acordou, tomou seu chá, sentou e disse: Eu vou escrever uma linha clássica de baixo. Você não pode me parar."

Ele tocou sua linha de baixo, até que ele sentiu que estava pronta. Trouxe para nós e disse:
"Isto é o Clássico Número Um. Num dia bom, você simplesmente sabe se tem música para trabalhar, e esse foi um desses momentos."

Então Kiedis sentou e ouviu a música, e imediatamente ficou impressionado com o groove propulsivo que Flea fez. E a partir daí, as coisas foram acontecendo. Com Klinghoffer adicionando linhas de guitarra, e o baterista Chad Smith proporcionando um backbeat solto e dançante. Mesmo com as coisas tomando forma, Kiedis disse que nunca achou que a nova música fosse algo a mais do que uma b-side.

"Levei para casa e foi tão divertido escutar, que eu literalmente arei na entrada da minha garagem, abri a porta e dancei com uma árvore que estava perto por algum tempo", ele disse.

"Não tinha idéia que seria uma música, eu pensei: Ohh é uma ótima música dance. Vamos colocar como uma b-side. E aí, as pessoas ouviram e falaram: Oh, essa é a melhor coisa. É a sua melhor coisa."

E eventualmente, "The Adventures of Rain Dance Maggie" foi de uma jam para o primeiro single oficial. E agora que ela saiu, Kiedis sabe que vai ser perguntado várias vezes sobre quem é Maggie. Infelizmente, ele não vai revelar suas inspirações.

"É só uma coleção de memórias e pessoas ao longo do caminho, que tinha deixado minha consciência. Até eu ouvir a música. E então eles voltaram à minha consciência", ele diz sorrindo.

"Nomes foram trocados pra proteger os inocentes. Mas existe uma Maggie, eu lembrei depois. Tem duas Maggie's, na verdade."

Tradução: Amanda Olivieri
Fonte: MTV.com
Agradecimentos: Universo Frusciante

Nenhum comentário:

Postar um comentário