quarta-feira, 20 de julho de 2011

Flea foi entrevistado pela BBC Radio 1 com Zane Lowe no dia 18 de julho

No dia do lançamento mundial do novo single "The Adventures of Rain Dance Maggie", o baixista Flea participou do programa de Zane Lowe, na BBC Radio 1.

Na entrevista concedida por telefone, Flea fala sobre o vazamento do novo single. Também disse que todas as músicas do álbum são tão diferentes. Também afirma que escreveram 70 músicas no processo de composição.

Leia a tradução da entrevista abaixo:

O primeiro single The Adventures of Rain Dance Maggie tocou pela primeira vez na ‘BBC Radio 1′ nessa semana. Mas o baixista Flea disse ao dj da Rádio 1, Zane Lowe, que ele só estava preocupado em fazer músicas boas, não quando os fãs iriam ouví-las.

A única coisa que eu me preocupo, é se eu fui preguiçoso ou se não me dediquei no processo de composição para fazer as músicas tão boas quanto imaginei, ele admite. É a única coisa com que me preocupo, porque eu realmente tenho um traço preguiçoso. Qualquer coisa que aconteça uma vez que a música está pronta, aconteça o que acontecer.

"Completamente diferente"

Red Hot Chili Peppers não lançava um álbum desde 2006, quando eles lançaram o álbum duplo Stadium Arcadium e depois, eles decidiram parar de fazer música e turnê por 2 anos, antes de se juntarem novamente em 2009.

Flea admite que foi difícil escolher o primeiro single do novo álbum.

Não sou muito bom em escolher singles, ele diz. Eu realmente não sei o que é bom pra ser lançado primeiro. É complicado, porque todas as músicas do álbum são tão diferentes.

The Adventures of Rain Dance Maggie, eu gosto dessa música. É uma simples e funky jam, mas é completamente diferente, não tem nada mais no álbum parecido com ela. O que foi importante para nós quando fizemos esse álbum, foi ter certeza que cada música tivesse seu próprio espaço e que fosse bem diferente do resto do álbum. Nós escrevemos 70 músicas, então não é necessário que todas as melhores estivessem no álbum, mas só as que ocupassem o seu próprio espaço.

Muitas das músicas nesse álbum foram escritas no piano, ele disse.

Josh também compõe no piano. No passado, sempre escrevíamos no baixo e na guitarra e pronto. Quando você escreve no piano, você tem que transpor para rock depois, e isso torna o processo criativo bem diferente. O espírito é diferente.

Vídeo:



Tradução: Amanda Olivieri.
Fonte: BBC News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário