segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Entrevista do Red Hot Chili Peppers ao programa "Fantástico" - 28/08/11

"O Brasil é um país muito vibrante", diz vocalista do Red Hot Chili Peppers

Quem responde pela guitarra agora é Josh Klinghoffer, velho conhecido da banda. Em entrevista, o vocalista Anthony Kiedis conta que tem boas lembranças da última visita.

Os fãs de uma das bandas mais esperadas do Rock in Rio vão ganhar agora um belo presente para segurar a ansiedade. Nos Estados Unidos, a correspondente Elaine Bast conversou com os Red Hot Chili Peppers. E não faltou novidade para contar!

Imagine esta cena: você esta passeando e, de repente, ouve o Red Hot Chilli Peppers tocando no telhado de um prédio.

A famosa Venice Beach na Califórnia logo ficou pequena para a multidão. E assim foi gravado o primeiro clipe do novo CD do grupo. Um belo aperitivo do que vem por aí!

O Red Hot Chlli Peppers versão 2011 vem cheio de novidades. Para começar, o vocalista Anthony Kiedis voltou a usar cabelo curto e bigode. E quem responde pela guitarra agora é Josh Klinghoffer, velho conhecido da banda.

O Red Hot Chili Peppers é uma das bandas mais importantes da história do rock. Com 60 milhões de discos vendidos, agora eles vão lançar um CD e vão estar no Brasil em setembro no Rock in Rio.

A repórter Elaine Bast pergunta a eles se tinham ideia de que já faz nove anos desde a última vinda ao Brasil, em 2002.

"Cara, parece que foi ontem. É sério! Quando você disse que foi em 2002, eu não acreditei", responde Kiedis.

Kiedis conta que tem boas lembranças da última visita. "Algumas lembranças são muito pessoais. Lembro de ter me impressionado com as cores e com a energia que rola no ar do Rio de Janeiro."

Antes do Rock in Rio os Red Hot Chili Peppers vai dar um pulo em São Paulo para um show. No palco, o público vai ouvir também músicas do novo CD, que vai ser lançado na terça-feira (30), e que tem a participação de um brasileiro: Mauro Refosco, que já tocou com David Byrne, ex-Talking Heads e com Thom Yorke, do Radiohead.

"Nesse CD, ele é o quinto integrante da banda", avisa Kiedis. "A batida dele é incrível", elogia Josh Klinghoffer, que entrou no lugar de John Frusciante, o talentoso guitarrista e compositor da banda que participou de cinco álbuns.

Assumir o lugar dele não é fácil, diz Josh. Mas Kiedis tranquiliza o colega: "A gente confia muito no Josh e sabe disso. Ele tinha 17 anos e a gente já acompanhava o trabalho dele. Acho que ele se sente em casa".

Endiabrado nos palcos, em 2008, Anthony Kiedis, quem diria, teve que gastar energia também trocando fraldas. Ele virou pai de um lindo menino que hoje está com 3 anos.

No início, como sempre acontece, aliás, ele perdeu muitas noites de sono. "Mudou meus hábitos noturnos, com certeza. Mas só tendo filho para saber como é bom. É uma viagem".

Mas não espere acompanhar de perto a vida deste novo pai. Kiedis não participa de absolutamente nenhum tipo de rede social. E fica surpreso ao saber que existem vários Anthony Kiedis falsos na internet escrevendo em nome dele.

"Só espero que não escrevam nenhuma bobagem. Eu tenho medo de entrar em redes sociais porque acho que se eu começar, vou mergulhar nesse negócio e vocês nunca mais vão me ver", ele diz.

Então, melhor ficar mesmo bem longe! E o que eles esperam do público brasileiro?

"Nós estamos tão animados para ver nossos fãs quanto eles devem estar animados para nos ver. O Brasil é um país muito vibrante e eu acho que o público também tem isso, é demais, tem muita energia por lá", destaca Kiedis.

"Mal posso esperar, sério! É um sonho", finaliza Josh.

Acompanhe o Fantástico no Twitter e no Facebook 


Vejam o vídeo completo da entrevista:

7 comentários:

  1. alguem ai poderia me ajudar com quais datas o red hot ja esteve aqui no brasil??? obrigada!!

    ResponderExcluir
  2. não consigo ver uma reportagem com Anthony Kiedis que eu choro HAHAHA' amo demaiiiis ele RED HOT CHILI PEPPERS e a uniica banda que eu AMO e esculto u-u

    ResponderExcluir
  3. Eu amo mt Os Red Hot Chili Peppers e o Anthony Kiedis!!Sou a maior fã deles e tb sempre choro mt quando vejo eles!!!!

    Vivi

    ResponderExcluir
  4. poxa os caras sao demais

    ResponderExcluir
  5. Porque choramos por eles? é inexplicavel mesmo eles emocionam os fans já to quase chorando só de escrever sobre eles!

    ResponderExcluir