domingo, 27 de novembro de 2011

Entrevista com Anthony Kiedis e Josh Klinghoffer para a RTL2 (França)

7Durante a passagem pela França com a turnê I'm With You, os Red Hot Chili Peppers concederam algumas entrevistas, entre elas, Anthony Kiedis e Josh Klinghoffer falaram para a rádio francesa RTL2 France:


RTL2: Aqui estamos nós com Anthony e Josh dos Red Hot Chili Peppers. Como vocês estão, rapazes?
AK: Eu espero que Josh esteja bem.
JK: Eu espero que ele esteja bem também.

RTL2: Vocês aparentam estar muito bem.
AK: Josh aparenta estar bem. Eu devo confessar que eu gosto do fraque que Josh está usando hoje. O que você acha?

RTL2: É realmente muito bacana! Bom, com os Red Hots na minha frente, uma pergunta: O que a música significa pra vocês? Mas cuidado, sejam honestos.
JK: É algo tipo… er…[ANTHONY CORTA]: É como se fosse aquela primeira droga que tê leva a outras e outras, [JOSH CONTINUA]: Exato, é algo que capta minhas emoções e me faz pensar e sentir, sabe… me faz querer ser uma pessoa melhor, que queira viver mais e continuar a fazer música. É algo incrível, e soa muito bem, a sensação é ótima. Tudo sobre música é incrível.
AK: Sim, eu quero dizer, pra que fique claro o que eu quis dizer: música realmente parece que é a melhor droga existente no planeta Terra mas sem aquele efeito colateral negativo da larica no dia seguinte.É assim, se eu quero me sentir conectado ou se eu quero me sentir completo, eu encontro a música que se encaixa para aquela situação. De vez em quando eu nem sei direito o que estou procurando mas acabo achando por acaso, graças à música.Você já ouviu as músicas do Soft Machine? [Josh balança a cabeça como quem diz sim] e eu nem sabia que eu tinha uma parte de Soft Machine em mim. Música é tão bom quanto um bom par de calças.

RTL2: Então rapazes, décimo álbum e em como todo álbum do Red Hot Chili Peppers, o quinto membro da banda é sempre Los Angeles.
AK: É L.A, de fato. Eu não esperava que você fosse dizer isto mas eu gostei.
JK: Nós falamos de L.A. antes da entrevista. As pessoas sempre se mudam para L.A, há vários tipos de energia por lá. Então, sabe, esta banda é formada por quatro pessoas diferentes, de diferentes lugares no mundo e há algo sobre L.A. L.A moldou este grupo desde o inicío até onde estamos hoje. Eu não creio que algum dia alguém vai ter a ideia de escrever uma canção inteira sobre Los Angeles mas isto surge naturalmente em nossas canções.
AK: L.A. é como um buraco de veludo preto no universo [Josh complementa: e nas suas calças!] Ela atrai pessoas, sonhos e esperanças. Você topa com o outro por acaso neste buraco negro e vocês se tornam amigos, você faz coisas, você tem areia nos seus sapatos e poeira em seus olhos. E você faz outras coisas em outros buracos. E é bom ter um quinto membro, especialmente quando é Los Angeles, a cidade que é o seu próprio organismo.

RTL2: O novo álbum de vocês é chamado “I’m With You”. Eu procurei mas não encontrei nenhuma música que leva o título.
AK: Não é legal?

RTL2: É sim e me faz refletir com quem vocês estão. Com o público? Até agora vocês são conhecidos pelos clipes surreais e fantasmagóricos. Mas no clipe de The Adventures Of Rain Dance Maggie nós podemos ver seus fãs, foi a filmagem de um show. Vocês estão bem presentes no Facebook e no You Tube, nós nunca o vimos tão próximos do público quanto agora, mas Deus sabe, vocês estavam.
AK: Graças a Deus. Os fãs e todos que nos circulam são pessoas interessantes e eu posso te garantir, às vezes mais interessantes do que nós somos. Então, nós resolvemos reconhecê-los e este clipe foi feito para que a câmera tenha o foco neles para mostrar nosso interesse nos fãs. Isto meio que nos tirou do foco e eu achei este clipe muito interessante.

RTL2: Seria interessante eu perguntar a primeira e última coisa a saber sobre o álbum I’m With You.
AK: A primeira e última coisa a saber sobre este álbum. Nós quase o chamamos de “Monarchy of Roses” porque não tínhamos uma ideia melhor e eu lembro de um dia onde eu estava andando de bicicleta ao lado do produtor do nosso álbum, Rick Rubin. Ele disse que não era uma boa escolha porque alguém poderia ter a impressão de que nós não tínhamos mais ideias por simplesmente ter escolhido o nome de uma música. E foi aí que retrocedemos em busca de um novo nome e graças a Deus, Josh surgiu com o título. A última coisa a saber é que tanto  “Meet Me At The Corner“ quanto “Dance, Dance, Dance“ quase foram cortadas do álbum. Isto porque nós queríamos um álbum com 11 ou 12 músicas, apesar de termos escrito 50 músicas. Mas depois de refletir um pouco, vimos que seria muito doloroso não incluir estas duas. Nós havíamos terminado o álbum quando, no último minuto, estas duas músicas entraram no álbum.  Elas não levaram nenhum crédito no início mas no final, encaixaram-se perfeitamente.

RTL2: Eu gostaria de falar um pouco sobre a capa deste álbum. Vocês sempre surgem com capas diferentes, em universos diferentes. Raramente vocês aparecem nas capas. Por que? Vocês não querem ser vistos?
AK: Nós somos vistos no encarte, não acho que seja necessário aparecer também do lado de fora. Algumas capas de álbuns são imagens dos membros da banda perfeitamente adequados nela e nossa banda já fez isto antes. Fizemos isto em “Blood Sugar Sex Magik”, “Mother’s Milk “,” Freaky Styley “. É apenas uma maneira de mudar as coisas, assim como a capa de nossos álbuns. Poderia ter sido algo diferente, mas optamos por isto. E eu amo isto. É muito legal e estamos felizes com a nossa capa e a nossa mosca.

RTL2: Por que uma mosca?
AK: Ela é linda. Salvador Dalí sugeriu isto e nós não queríamos desapontá-lo.

Agradecimentos pela tradução e publicação: Martina Kienzle e Site RHCP Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário