terça-feira, 3 de abril de 2012

Chad Smith fala sobre a introdução do RHCP para o Hall of Fame


Chad Smith falou recentemente à jornalista de música, Gary Graff sobre a indução do Red Hot Chili Peppers no Rock and Roll Hall of Fame em Cleveland, Ohio, no dia 14 de abril de 2012.

Publicado em 29 de março de 2012.

"É uma coisa honrosa, cara", diz Chad Smith, falando por telefone de seu apartamento em Nova York.

"Estou realmente muito honrado. Joguei nos clubes (sua terra natal) de Detroit por oito anos, sabe? Nunca em meus sonhos... Se você tivesse vindo até mim e falado: 'Ei, você vai mudar para a Califórnia e se juntar ao Red Hot Chili Peppers e vender milhões de discos e viajar por todo o mundo e 25 anos depois você vai estar no Rock and Roll Hall of Fame'".


A aventura do Red Hot Chili Peppers começou no início dos anos 1980.

Um grande avanço da banda quase nunca aconteceu. O guitarrista Hillel Slovak de 26 anos de idade, morreu de uma overdose de heroína em 1988. O luto do baterista Jack Irons o fez sair da banda, então Kiedis e Flea recrutaram Chad Smith e o guitarrista John Frusciante de apenas 18 anos, para substituir Irons e Slovak.

"Eu me lembro de pensar: 'Ah, legal, eles têm um contrato de gravação. Legal! Eu adoraria estar em uma banda que tem um contrato de gravação", disse Smith. "Nós começamos a tocar, e logo que acabamos tocar, eu era como, 'Cara, isso é uma explosão! Esses caras são ótimos! '... Nós estávamos apenas fazendo o que fazemos."

O álbum Mother's Milk (1989), o primeiro álbum da nova formação, ganhou disco de platina e vendeu mais de 2,6 milhões de cópias em todo o mundo. O sucesso estava começando pra valer, no entanto, devido a questões de saúde, problemas de abuso de substâncias, Frusciante em duas ocasiões distintas, deixou o Red Hot Chili Peppers, mais recentemente em 2009.

O anúncio do Hall of Fame veio enquanto o Red Hot Chili Peppers estavam trabalhando duro no álbum "I'm With You", o que fez para uma mistura entre o passado do grupo e seu presente muito ativo.

O guitarrista Josh Klinghoffer de 32 anos de idade será o homenageado mais jovem de todos os tempos do Hall of Fame, o que agrada os Chili Peppers.

Nenhum comentário:

Postar um comentário