domingo, 1 de dezembro de 2013

Retrospectiva Red Hot Chili Peppers - Janeiro/2013

Retrospectiva de algumas notícias publicadas em janeiro deste ano no blog. Ao longo dos dias, serão publicadas retrospectivas dos meses decorrentes de 2013, para relembrar um pouco mais das notícias deste ano.


Red Hot Chili Peppers live @ Las Vegas, Nevada - New Years Eve 2013

Show do Red Hot Chili Peppers na véspera do ano novo 2013 em Las Vegas, Nevada. O show foi no The Chelsea, conforme anunciado no blog, entre os dias 31/12/2012 - 01/01/2013.

Set list:

1. Monarchy of Roses 
2. Dani California 
3. Can't Stop 
4. Otherside 
5. Look Around 
6. Snow ((Hey Oh)) 
7. Soul to Squeeze 
8. The Adventures of Rain Dance Maggie 
9. Me & My Friends 
10. Universally Speaking
11. Ethiopia 
12. Suck My Kiss 
13. Under the Bridge 
14. By the Way 

Encore: 

15. Around the World 
16.Give It Away

Fotos:

















Vídeos:

Monarchy of Roses @ Las Vegas, Nevada - New Years Eve 2013

Otherside live @ Las Vegas, Nevada - New Years Eve 2013


Universally Speaking @ Las Vegas, Nevada - New Years Eve 2013


Around The World @ Las Vegas, Nevada - New Years Eve 2013


Give It Away @ Las Vegas, Nevada - New Years Eve 2013



Red Hot Chili Peppers se prepara para a turnê mundial em 2013



A próxima parada do Red Hot Chili Peppers na turnê mundial do álbum "I'm With You" será em janeiro de 2013 na Nova Zelândia nos dias 14 e 15 de janeiro. Depois eles viajam para a Austrália para fazer parte do Big Day Out Fest 2013! Serão 5 concertos em cidades diferentes. Uma novidade é que o show do dia 18 de Janeiro, em Sydney, será transmitida pela Rádio Triple J ao vivo, e obviamente iremos esperar vídeos e áudios com qualidade excelente  dentro de dias.

Em fevereiro, a banda dá continuidade com a turnê na Africa do Sul com dois shows. O primeiro será no dia 02 de fevereiro em Johannesburgo no The Soccer City Complex FNB Stadium e o segundo show será no dia 05 de fevereiro na Cidade do Cabo no Cape Town Stadium.

Em março, a banda irá fazer três show no México. O primeiro será no dia 03 de março em Guadalajara 
no VFG Arena. O segundo e terceiro show show será na Cidade do México, no Sports Palace. Ainda em março, o Red Hot Chili Peppers se apresentará na Guatemala para um show no dia 09 de março na Cidade da Guatemala no Estadio Mateo Flores.
Em breve será postado aqui no blog a agenda oficial de shows do Red Hot Chili Peppers em 2013.


Ouça Pink As Floyd e Your Eyes Girl no YouTube


O canal do Red Hot Chili Peppers no Youtube (RHCPtv) publicou dois videos com as duas novas b-sides na íntegra. Foi lançado oficialmente mais duas b-sides da série "I'm With You Sessions", com as duas novas músicas Pink As Floyd e Your Eyes Girl.

No total, serão 18 canções. As primeiras músicas lançadas e divulgadas foram Strange Man e Long Progression,  Magpies on Fire e Victorian MachineryNever Is A Long Time e Love Of Your Life,The Sunset Sleeps e Hometown Gypsy.

Pink As Floyd e Your Eyes Girl estão disponíveis no RHCPtv e já estão à venda também no iTunes.

Pink As Floyd
  

 Your Eyes Girl


Red Hot Chili Peppers irá lançar Tour Edition do álbum "I'm With You"



Os Red Hot Chili anunciaram que a banda vai relançar seu álbum "I'm With You" de 2011 como uma edição de turnê com material bônus. A edição de turnê "I'm With You" conterá oito faixas bônus que foram tomadas a partir da série "I'm With You Sessions".

"I'm With You" edição turnê será lançado no dia 11 de janeiro de 2013, uma semana antes da banda se apresentar no festival Big Day Out em Sydney. O Red Hot Chili Peppers irá tocar exclusivamente no Big Day Out, e uma grande novidade é que o show será transmitido pela Rádio Triple J ao vivo.


I'm With You – Tour Edition – Bonus Disc 

1. Strange Man
2. Long Progression
3. Magpies on Fire
4. Victorian Machinery
5. Never is a Long Time
6. Love of your Life
7. The Sunset Sleeps
8. Hometown Gypsy

Fonte: Musicfeeds.com.au



Dana White diz que é grande fã da banda de rock norte-americana.

Em uma entrevista recente, o presidente do UFC, Dana White fugiu um pouco do assunto do MMA para falar de música. Comentando uma festa que ele fez para seus funcionários nesse ano, que contou com um show particular do Red Hot Chili Peppers, Dana falou mais sobre seus gostos musicais.

"Eu trabalho com o Red Hot Chili Peppers há dois anos. Primeiro de tudo, eu nunca vi nada como isso na história da banda. Eu trouxe eles pra cá, em uma sala pequena e eles tocaram como se fosse um show para 20 mil pessoas. Foi inacreditável. Eu sou um grande fã do Red Hot Chili Peppers," disse o presidente do maior evento de MMA do mundo.

"Quando você começa a conhecer pessoas que você admira ou alguém que é uma celebridade, é extremamente gratificante ver que a pessoa é realmente de se admirar. Eles são caras extremamente humildes e respeitosos e se importam com você."


Abaixo podemos ver o vídeo da apresentação do Red Hot Chili Peppers no dia 17 de dezembro de 2012:

"Monarchy of Roses" - Red Hot Chili Peppers Live @ UFC Holiday Party 2012

  

Recentemente, o vocalista Anthony Kiedis esteve presente na luta de UFC 155 com a modelo brasileira Michelli Provensi no MGM Grand Garden Arena na cidade de Los Angeles, Nevada, no dia 29 de dezembro de 2012.


Foto:



Conheça a música "What In The World" - David Bowie


Recentemente nos shows do Red Hot Chili Peppers em Auckland, New Zealand, nos dias 14 e 15 de janeiro, a banda tocou um cover da música "What In The World" do David Bowie. Veremos abaixo um pouco mais sobre esta música:

What In The World é uma canção do David Bowie do álbum "Low" de 1977. A canção mostra algumas das composições de Bowie na época. A música, como outras músicas do álbum "Low", está desarticulada, com frases aparentemente aleatórios e frases livre associativos que surgem por todas as letras.

A canção faz uso pesado de sintetizadores e técnicas de gravação em estúdio, fortemente influenciados pelo trabalho de Brian Eno, que colaborou com o álbum. A canção também faz uso do Harmonizer que Tony Visconti trouxe para o estúdio através do som dos tambores de Dennis Davis. A canção também apresenta Iggy Pop nos vocais de apoio.

What In The World - David Bowie


Red Hot Chili Peppers irá dedicar os próximos shows ao "Sea Shepherd Conservation Society"



O Red Hot Chili Peppers irá aproveitar os próximos shows na Austrália para mostrar o seu apoio a uma campanha anti-caça à baleia. A banda é definida como a atração principal do Big Day Out festival e eles vão dedicar suas performances para a Sociedade de Conservação Sea Shepherd.

A banda vai incorporar recursos visuais da Sea Shepherd digitais em seu conjunto e hospedar uma tenda em cada um dos locais para fornecer os frequentadores do festival com informações sobre as campanhas do grupo, que incluem missões anti-caça e conservação marinha.

O Red Hot Chili Peppers, que são apoiantes de longa data da organização, irão tocar no Big Day Out em Sydney, Gold Coast, Adelaide, Melbourne e Perth. O festival começa em Sydney na sexta-feira, 18 de janeiro de 2013.

Fonte: Theindychannel.com


John Frusciante: "The Creative Act"


Matéria publicada no site Universo Frusciante.

John Frusciante postou um texto sobre criatividade em seu blog no dia 16 de janeiro. Confira o texto traduzido abaixo.
Tradução: Felipe Marcarini 

A frase "The Will to Death" (desejo de morrer) se refere à subjacente e predominante inintencional organização em trabalhos por artistas que amam e são devotos da força criativa, mas odeiam o que enxergam da força da vida e suas maneiras. É um conjunto de princípios abstratos que podem ser aplicados no ato criativo. No simbolismo artístico, uma pessoa chega perto da morte e ela não apenas não morre, mas também vive mais intensamente por ter passado por essa experiência. Isso pode ser entendido como um conjunto de fórmulas musicais/matemáticas que o artista usa sem saber.

A força criativa é um produto da força da vida, mas nosso julgamento da força da vida é baseado em nossas percepções de seus efeitos, sua superfície, tudo que acontece no mundo externo que conhecemos. O mais perto que chegamos de ver a essência da força da vida é em nossa percepção da força criativa. Em trabalhos artísticos, a força criativa fornece adição e multiplicação. A força criativa é mantida pela inteligência humana através da nossa devoção pela divisão e pela negação e também, simbolicamente, do ponto de vista da inteligência humana, é um esforço para a morte. A ação criativa racional pode ser uma coisa enriquecedora e cheia de vida, pois nosso pensamento criativo é negação apenas na superfície dos pensamentos, a essência dos pensamentos é idêntica aos desejos da essência da força da vida.

Então, em "The Will to Death" uma pessoa se esforça para a morte, mas é indiretamente apoiada pela força da vida, e assim os desejos dos artistas são sempre algo que nunca se alcança, para a força criativa defender os aspectos da força da vida que o ser humano não enxerga. E assim, devido a sentimentos e visões interiores, as divisões mentais e subtrações que um artista deve ser fluente em levá-lo por um caminho são apenas subtrativas em sua relação com suas ferramentas, enquanto a força criativa leva a substância aditiva da força de vida que é finalmente percebida.

Subtração e negação são sempre uma questão de graus, além de que é o desconhecido positivo, a essência da força da vida. O aparelho principal perceptivo do artista é adequadamente cego para os aspectos positivos por atrás da negação, mas ele sente-os e é frequentemente mostrado interiormente a eles. Mas, assim como as pessoas e suas fixações à imagem e aparência, ele não pode agarrar o positivo invisível e desconhecido, então ele se apega à suas negações, subconscientemente sabendo que eles estão ligados à força da vida, mas conscientemente só conhecendo a força da vida pelo mundo e sua maneiras, sendo assim sua única imagem dela para trabalhar. Se não fosse o significado aparentemente inexplicável inerente ao seu trabalho, ele não se esforçaria por um caminho de negação e de divisão. É o conhecimento subconsciente que é realmente um caminho ascendente que alimenta-o a continuar a esforçar-se no sentido de uma maior compreensão dos aspectos negativos que a maioria das pessoas parecem simbolizar como o temido desconhecido, inútil para dissecar. Em outras palavras, o artista se esforça para a morte, porque, para ele, aquilo é como a vida. E quando ele apresenta o seu trabalho para os outros, aquilo parece a vida para eles, enquanto, na verdade, a negação e morte que estão abaixo da superfície. E, claro, além desse superfície, como eu acabei de explicar, está a força da vida, mais uma vez.

Se um artista está aplicando "o desejo de morrer", ele tem os seguintes três posições em equilíbrio. Ele está no meio, ocupado com a negação e separação. Em sua frente está a expressão da vida, visível e audível para ele e para os outros, e por trás está a força criativa, visível e audível apenas para ele. Por trás está a força da vida, em que ele não pode ver nada mais do que seus espectadores podem ver suas negações mentais, ou a personificação da força criativa que é talvez conhecida para ele.

Três condições precisam estar balanceadas para o artista aplicar o "desejo de morrer":

1) Confiança e devoção à parte do ato criativo que ele não pode controlar. Ele deve possuir uma concepção da diferença entre a força criativa e ele mesmo, em grande medida, de modo a ser controlado por ele. Isto significa uma espécie de desapego de várias partes de si que compartilham algo em comum com a força criativa, ou seja, o desejo de manter um movimento contínuo para frente. Esse movimento vem se alguém confia na força criativa. Nenhum de nós pode causar isso mais do que podemos causar o movimento contínuo do tempo. Para participar disso, tudo está em nosso poder, e fazer isso é um grande privilégio. Se alguem tem amor pela arte, é ótimo o suficiente, sua apreciação por sua chance de participar do ato criativo é ótimo o suficiente, então confiar na energia que os guia vem naturalmente. Se o artista tem uma personificação interna deste aspecto da força, então é isso que ele ama e confia, mas ele ainda deve amar e confiar quando não há imagem, mas apenas um sentimento não-específico, não definido, forte e sensível de uma força falante de energia. E esta confiança no que equivale aos próprios sentimentos da pessoa deve ser maior do que a confiança dela nas coisas que as pessoas geralmente confiam, como um consenso geral, pontos de vista popularmente aceitos, comumente aderidos a limitações ou restrições e convenções atuais.

2) A capacidade de mentalmente perder-se em um fascínio com negações e divisões. Essencial para o processo criativo são contradições, separar as coisas, esculpir coisas, e desconectar isso daquilo. O mais importante é a contradição da força que guia a pessoa, seu amor por esta força ser tão grande que a contradição não pode ajudar, mas levar a um novo acordo. Ela deve estar indo em uma direção e depois mudar para uma nova direção, sem perder o seu caminho. Se a condição 1 está em ordem, ela não precisa ter medo de mudar. O papel do artista é sempre procurar novas maneiras de ir, apesar de não ser o único motorista.

3) O terceiro é a sua criação da aparência das condições 1 e 2 como ser um movimento singular, e não uma infinidade de direções contrárias. Isto implica que as condições 1 e 2 são tão equilibradas que há uma perfeição da forma em todos os contramovimentos contidos nisso. Toda oposição logo descobre sua coordenada. Cada fim se sente como um novo começo. Cada repetição se sente como um fluxo contínuo. Toda negação aparece como positividade e cada perda aparece como um ganho. Não pode haver diferença entre sensação e aparência para o artista, elas devem ser uma coisa só. É este ponto que é salientado pela corrente de força da vida. A força da vida está longe, pertencente a essência das artes, e também está perto, pertencente à percepção da soma de todas as coisas que compõem a aparência de uma obra. Estes são os lados. O artista vê três partes: o que a força criativa traz e perpetua, o que o próprio artista retorce, revira e neutraliza, e a soma do que o artista percebe. E é lá que o envolvimento dos artistas com suas obras deve terminar, se o "o desejo de morrer" está para ser aplicado. Caso contrário, o artista está comprometendo a condição 1, e em qualquer grau que ele faça isso, o equilíbrio necessário para a aplicação do "desejo de morrer" é jogado fora. O artista fica no meio dos dois lados. O que está além deles não é de nenhum interesse para ele. Ele nunca vai perceber diretamente a força da vida, e nem quer. Ele não pode ouvir com ouvidos de outras pessoas, ou ver com os olhos deles, e sacrifica o benefício de seus próprios sentidos em qualquer grau em que ele tenta fazer aquilo. A força criativa está levando o artista em um carro. O artista que tenta assumir o volante vai encontrar "o desejo de morrer" indisponível para ele, como ele mesmo se fez indisponível para isso. Seres humanos localizados em um único ponto no momento é a razão de nós ouvirmos e vermos como fizemos, e é isso que faz a arte e sua percepção possível em primeiro lugar. Nosso escopo limitado de visão é um presente, permitindo-nos ver da esquerda para a direita, de cima para baixo, de positivo para negativo e assim por diante. Porque cada um de nós possui uma perspectiva singular, podemos confiar no que vemos e sentimos. Podemos contradizer a nós mesmos e estarmos certos várias vezes.

Assim, para resumir, deve-se permitir ser controlado pelo, ainda contrariamente, o que controla as pessoas, de forma que o "momentum" e o design básico fornecido pelo controlador continua, enquanto a vontade e a individualidade do artista persistem. A força criativa é metade essência da força da vida e metade correlativa do artista e de todas suas negatividades essenciais. No "desejo de morrer", o ato criativo é uma amigável discussão entre a força criativa e o artista. É o mesmo que dois amigos próximos discutindo sobre boxe. Assim como os dois amigos têm um certo conhecimento em comum, que fornece a base para a discussão, a capacidade dos artistas de navegar por negações e divisões, alinha-os com a força criativa e suas adições e multiplicações, até o ponto em que a discussão é, na verdade, uma afirmação que os conecta.

A força da vida está principalmente ligada com os efeitos da energia comunicativa, e a força criativa está principalmente ligada ao aumento da qualidade da arte, e possuem uma perpétua discussão amigável sobre esses pontos e as vidas e obras de entertainers e artistas, e as várias combinações dos dois são os assuntos. Na superfície, parece que a força da vida sempre vence a discussão com a força criativa e a força criativa sempre vence a discussão com os artistas. Mas, enquanto a força da vida criava a força criativa, a força criativa por sua vez, criou a percepção humana da força da vida. E a força criativa cria os artistas, mas a mera existência dos seres humanos cria um espaço para a força criativa viver em conjunto. Isto significa que o perdedor aparente é sempre também o vencedor, como a força da vida, a força criativa, artista e público são essencialmente uma coisa só, assim uma discussão de boxe resulta na afirmação de que cada amigo tem seu próprio cara, enquanto o esporte em si conecta suas diferenças . Isso tudo foi feito aos poucos para que os verdadeiros desejos da força da vida sejam vividos, por necessidade, pelas unidades negativas de si mesmo, o que gradualmente resulta nas intenções ocultas da força da vida se tornando visíveis. O propósito das força criativa envolve os aspectos mais elevados da força da vida emergindo vitoriosos sobre os aspectos inferiores, e o propósito do artista envolve os aspectos mais elevados da força criativa emergindo vitoriosos sobre seus aspectos inferiores. O que vemos da força da vida e seus caminhos muitas vezes podem parecer detestáveis, mas a força criativa que amamos representa as partes ocultas da força da vida, que nos foi dado o poder para cultivar. Isso foi colocado em nossas mãos para tirarmos uma flor da sujeira.

Texto original: johnfrusciante.com/2013/01/16/the-creative-act/



Foto do baterista do Red Hot Chili Peppers, Chad Smith, com fãs no Hot Damn! Nightclub em Darlinghust, New South Wales, Australia, no dia 17 de janeiro de 2013.



01 ano da gravação do clipe brasileiro de "Did I Let You Know"


Hoje, 22 de janeiro de 2013, completa 01 ano de gravação do clipe feito pelos brasileiros da música "Did I Let You Know".

A música 
"Did I Let You Know" é uma canção do Red Hot Chili Peppers de seu álbum de 2011 I'm with You e foi lançada como um single promocional no Brasil em março de 2012, enquanto "Look Around" foi anunciado como o single que  lançado nos Estados Unidos e no resto do mundo. A música se tornou single por ter sido pedida a tocar em algumas rádios.

Videoclipe 
Para o clipe, foi criado um site onde fãs contaram segredos pra alguém, colaborando para o surgimento de outro segredo. Esse site, que usou como personagem a mosca presente na capa do I'm With You, recebeu muitos segredos e alguns deles foram revelados no clipe com a ajuda de um grupo de fãs que foram selecionados pelos produtores do vídeo. Na 2ª fase, e foi pedido para que fãs enviassem fotos com cartazes escrito algum segredo e algumas frases demonstrando seu amor e carinho pele Red Hot Chili Peppers. A direção do clipe é creditada a Daniel Ferro e Rogerio Fires e foi lançado em 12 de março de 2012 e teve apoio da Warner Music Brasil.

Josh Klinghoffer fala sobre o videoclipe

Créditos da música 
Flea – baixo
Anthony Kiedis – vocal
Chad Smith – bateria
Josh Klinghoffer – guitarra, backing vocals
Mike Bulger – trompete
Mauro Refosco – percussão 

Vídeo:
  

Making of:


Red Hot Chili Peppers irá tocar no festival Coachella 2013


O Red Hot Chili Peppers confirmou presença no festival Coachella 2013. O Coachella 2013 será novamente em dois finais de semana e o Red Hot Chili Peppers será "headliner" nos dias 14 e 21 de abril junto com Nick Cave, Vampire Weekends, Social Distorcion e Wu Tang-Clan. 

Sobre o festival 
O Coachella Valley Music and Arts Festival, mais conhecido como Coachella Fest ou simplesmente Coachella, é um evento anual de música e arte com duração de três dias (anteriormente um ou dois dias até a edição de 2007), organizado pela Goldenvoice, uma subsidiária da AEG Live. O evento reúne em cada edição, na cidade de Indio, Califórnia, mais de cem shows de artistas da cena alternativa, do rock, do hip hop e da música eletrônica, em meio ao Vale de Coachella.

Poster Oficial:


Curiosidade:
No ano de 2003, a banda se apesentou no festival Coachella e durante o show, foi feito as filmagens do clipe "Universally Speaking" e a última vez que o Red Hot Chili Peppers tocou no Coachella foi na turnê do álbum "Stadium Aradium" em 2007.

Um comentário: