quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Josh Klinghoffer participa do novo LP da banda Tinariwen


Matéria publicada pelo site RHCP Brasil:

O guitarrista do Red Hot Chili Peppers se juntou aos roqueiros do deserto do Mali, a banda Tinariwen, para duas músicas do sexto álbum do grupo, Emmaar, que será lançado no dia 11 de fevereiro.

“Eu estava um pouco inseguro, porque eu não gosto muito quando um cara branco de L.A. começa a entrar nessa coisa linda e orgânica da África”, ele disse. “Se eu ficasse sabendo que isso estava acontecendo, eu provavelmente viraria meus olhos (risos). Mas já que sou eu, aproveitei o momento e toquei o que deu vontade na hora, e foi muito natural. Soa como Tinariwen. Não soa como um cara estragando a música deles.”.

Sobre as sessões, Josh fala: “Estávamos apenas sentados com guitarras e começamos uma música. Eu não tinha ideia do que eu estava fazendo. Eu não conhecia a música, e também não sabia se eles conheciam a música. Eles apenas assentiam com a cabeça e eu tocava…Tinha uma música onde Eyadou (o baixista) queria que eu fizesse algo que ele viu eu fazendo ao vivo com os Chili Peppers. Mas eu nem tinha levado meus pedais, então tentei trabalhar com o que eu tinha, o que era nada, era apenas uma guitarra”.

Josh e Flea já tocaram com o Tinariwen, durante um show em Los Angeles em 2012. Vejam o vídeo abaixo:



Saiba mais: RHCP.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário