terça-feira, 10 de novembro de 2015

Review: Anthony Kiedis relembrou momentos de John Frusciante no Red Hot Chili Peppers (Nov/2014)

Matéria publicada em dezembro de 2014 aqui no blog.

Durante a presença do vocalista Anthony Kiedis no Barnes & Noble Union Square em New York para divulgar o livro "Fandemonium" juntamente com David Mushegain, Anthony Kiedis falou sobre diversos temas, entre eles que Rick Rubin não será o produtor no novo álbum dos Chili Peppers e falou também sobre o ex guitarrista da banda, o memorável e querido guitarrista John Frusciante.

"Deveria ter sido extremamente difícil, mas foi muito fácil. Havia algo nele que estava além do fã típico, porque ele também era fã de muitos outros músicos, nós não éramos seu foco principal. Nós éramos um dos tantos artistas que o inspiravam para criar música das mais diferentes maneiras que ele havia estudado, mas ele havia feito o mesmo com Frank Zappa e tantos outros. Quanto mais o conhecia, mais aprendi sobre a profundidade do seu conhecimento musical. Ele não era vivo tempo o suficiente para aprender sobre tudo aquilo, mas aprendeu. A transição foi que nós éramos indivíduos arrogantes naquele ponto de nossas vidas, jovens, estúpidos, rudes e egoístas."


"Éramos pequenos idiotas, para falar a verdade, e depois crescemos, e ainda bem que as pessoas não nos largaram. Mas ele tornou tudo fácil, divertido, ele era um verdadeiro estudante de música e arranjos. Eu só precisava lhe mostrar uma ideia minúscula para uma música, tipo 'eu tenho esse verso, tenho essa melodia,' e ele falava, 'ótimo! vamos para o quintal e terminamos a canção.' De alguma maneira essa barreira dele ser um fã não existia, ela desapareceu assim que nos cumprimentamos e começamos a tocar."

Em relação à dificuldade de Frusciante em encarar a fama, de certa forma, repentina, o vocalista justificou: 

"Ele era jovem, bonito, talentoso e de repente tinha algum dinheiro no bolso. Eu acho que esse nível de adoração é difícil para seres humanos, eu não acho que ninguém receba essa quantidade de adoração e lide bem com ela. É estranho, você se torna egoísta, cheio de si, porque todo mundo está te dando atenção. Não tem como ninguém lidar direito com isso. Algumas pessoas acabam morrendo por causa disso, como jovens atores, 'você é o melhor de todos os tempos. Oh – você passa pela puberdade então.' É algo muito difícil, e acho que foi difícil para John, acho que o acertou de maneira pesada."


"Não acho que ele tenha sido preparado para tudo isso, tanta coisa ficou estranha e mudou tão rápido. Fizemos muito em pouco tempo, e tudo se evaporou rapidamente, aí ele voltou e fizemos mais um monte de coisas.Nós claramente fomos feitos para compor música juntos, e escrever letras juntos, e ter as experiências caóticas que tivemos. Sempre serei grato e irei me considerar um homem de sorte por ter conhecido essa pessoa com quem eu posso sentar para escrever músicas de uma maneira tão fácil."

Agradecimentos: Alternative Nation e radiocidade.fm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário