sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Review: Chad Smith é entrevistado e está na capa da revista "Making Music" - Nov/Dez 2014

Matéria publicada em novembro de 2014 aqui no blog.


O baterista do Red Hot Chili Peppers, Chad Smith, foi entrevistado e está na capa da revista Making Music na edição de novembro e dezembro de 2014. Durante a entrevista, Chad Smith falou sobre bastante temas.

Em uma entrevista recente, a revista Making Music discutiu sobre vários temas, entre eles a sua defesa da educação musical, o processo criativo por trás das músicas do Red Hot Chili Peppers e como é ser um baterista profissional em demanda.

Sobre a educação de artes nas escolas, Chad Smith disse que sempre teve uma situação tão feliz por ser capaz de encontrar a sua paixão em uma idade precoce e tê-lo exposto através de programas de música nas escolas públicas, a partir de quinta série. "Eu acho que é importante e deve ser direito de toda criança ter de educação de artes na escola. Deve ser parte do currículo básico. Eu não estaria fazendo o que estou fazendo, se eu não tivesse essa oportunidade. Eu nunca tive aulas privadas. Eu tocava em escolas e eu sempre amei tocar música e é o que eu faço."

Falando sobre seus projetos paralelos mais recentes (Chickenfoot e Bombastic Meatbats), Chad foi questionado sobre a diferença em tocar com outras bandas fora do Red Hot Chili Peppers.

"Bem, não há nada que eu não possa fazer com os Chili Peppers, é uma situação musical muito gratificante para um baterista. Fazemos todos os tipos de estilos e tipos de música. Não há nada fora dos limites para nós, o que é ótimo. Mas os Meatbats são um grupo instrumental e não possui um cantor, há mais oportunidades para esticar musicalmente, porque você não precisa se preocupar em ficar fora do caminho dos vocais e melodia e outras coisas. Já o Chickenfoot é como eu aos 14 anos de idade. Eu adoro esse tipo de música rock. É uma espécie de rock clássico, mas estamos fazendo isso em nossa própria maneira. É também uma oportunidade de tocar com caras do Van Halen que eu cresci ouvindo. Isso é um monte de diversão e musicalmente é diferente. Temos um monte de diferentes experiências juntos. Temos um bom tempo quando estamos juntos, mas é difícil porque não estamos todos no mesmo lugar ao mesmo tempo." 

Questionado sobre o novo álbum, Chad Smith disse que a banda está compondo e gravando novas músicas e disse que o álbum será lançado ano que vem, apesar de dizer que está sem pressa para lançar pois quer que o álbum seja realmente muito bom.

Para ver a entrevista completa: Makingmusicmag.com/chad-smith/


Vídeo no canal oficial da revista no YouTube:

Nenhum comentário:

Postar um comentário