segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Review: Entrevista de Josh Klinghoffer pela rádio Rock 100,9 antes do show no Festival de verão de Quebec (16/07/2016)

Matéria publicada em agosto de 2016.

Josh Klinghoffer no Festival d'été de Québec (16/07/2016)

O guitarrista do Red Hot Chili Peppers, Josh Klighoffer, foi entrevistado antes do show da banda no Festival de verão de Quebec no dia 16 de julho de 2016 e falou sobre diversos temas, entre eles sobre a mudança do produtor.

Abaixo iremos ver alguns trechos da entrevista traduzida pelo site RHCP.com.br:

Entrevistador: Vamos falar sobre o que vai acontecer hoje, você estará tocando aqui no Festival de Verão. Já faz alguns anos que os Red Hot Chili Peppers estão no topo da lista das atrações que as pessoas querem ver no festival e agora finalmente está acontecendo. Sei que vocês já estão acostumados a tocar em festivais grandes, acabaram de voltar da Europa, mas como alguém se prepara para um show onde estarão mais de 60, 70, 80 mil pessoas?

Josh: Para mim, eu me preparo da mesma maneira do que se houvesse 60 pessoas. Faço o de sempre, tento tocar guitarra o máximo possível antes do show. Gosto de estar no local do evento pelo máximo de tempo que puder antes de tocarmos só para ter uma noção de onde vamos fazer o que fazemos, mesmo que seja um festival, gosto de sentir a multidão ou a energia do lugar. É assim que eu me preparo. Estou aqui há uma hora mais ou menos e é um belo dia, parece que tem coisas boas acontecendo aqui.

Entrevistador: Vamos falar do seu papel como membro dos Red Hot Chili Peppers. Esse é o segundo álbum, The Getaway, acabou de sair, e que você fez com os caras. Você sente que está se adaptando mais agora a esse papel como membro oficial?

Josh: Ahn, eu não sei, é difícil dizer isso, porque… De algumas maneiras, sim, talvez, mas majoritariamente, não. Eu estava bem confortável com os caras e em estar na banda desde o início. Acho que só foi louco e uma experiência estranha e nova da primeira vez, mas porque nós fizemos esse novo álbum com um novo produtor, alguém que era novo para todos nós. Quero dizer, novo em trabalhar com os Chili Peppers. Esse álbum foi bem diferente para todo mundo. Então eu ser o membro mais novo não teve muito a ver com isso, todos nós ficamos desconfortáveis com a mudança drástica de método e ambiente no qual nós estávamos gravando. Foi ótimo e muito divertido, acho que todo mundo e divertiu. Mas, para mim, eu não me sinto mais confortável agora ou algo assim, é como seria com qualquer amigo. Eu passei mais tempo com eles e conforme você conhece mais as pessoas, você se aproxima mais delas. Mas eu conheço os caras há bastante tempo.

Entrevistador: E a escolha de Danger Mouse como produtor, quanta influência você teve nisso? Porque você trabalhou com Gnarls Barkley anteriormente, eles abriram para os Red Hot Chili Peppers. Você tocou com ele. Você teve uma grande influência nessa escolha?

Josh: Acho que um pouco. Ele é alguém de que eu sou um bom amigo há mais de dez anos. Nós fizemos um disco juntos em “Ots”, ou o que quer que se chame, “Ots”, por volta de 2005, nós fizemos um disco com Martina Topley-Bird. Então eu e ele somos amigos, jogamos na mesma liga de fantasy football, foi fácil falar sobre, “ei, você gostaria de explorar a possibilidade de fazer um disco conosco?”. Acho que isso tornou mais fácil, mas ele é alguém que fez ótimos trabalhos e todos nós quatro respeitamos e eu penso que independente de eu conhecê-lo ou não ele seria alguém com que a banda gostaria de trabalhar.


Créditos: RHCP.com.br (tradução); JoshKlinghoffer.org (YouTube) (vídeo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário