quarta-feira, 21 de março de 2018

Review: Flea teve que reaprender a tocar baixo para o novo álbum do Red Hot Chili Peppers

Matéria publicada em junho de 2016 aqui no blog.


Em entrevista para a Billboard, o baixista Flea falou que teve que reaprender a tocar baixo depois que sofreu o acidente em fevereiro do ano passado andando de snowboard.

Trechos do baixista falando sobre a lesão e como atrasou as gravações do novo álbum The Getaway:

"Nós estávamos descendo muito rápido pela montanha, tipo a 80 quilômetros por hora, quando eu simplesmente voei longe. Meu braço começou a inchar na hora. Quebrei meu braço em cinco lugares diferentes. Grandes pedaços de osso foram arrancados." 

"Eu fui tocar uma nota e senti muita dor no meu braço. Tentei tocar as coisas mais simples e a minha mão simplesmente não me obedecia. Eu senti que estava desapontando todo mundo, porque não conseguíamos trabalhar no disco."

A banda aproveitou esse período de recuperação para reavaliar os planos do novo álbum e fazer algo diferente. "Nós estávamos começando a fazer as mesmas coisas que sempre fazíamos". Aí eles decidiram trabalhar com o produtor Danger Mouse, ao invés do produtor de longa data Rick Rubin.

Créditos / agradecimentos: RHCP.com.br e Tenhomaisdiscosqueamigos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário